domingo, 26 de outubro de 2014

Blu Life 8 - um lindo smart por um preço justo - Resenha Brasil

Hoje trago para vocês a resenha do meu novo smartphone, Marca BLU Modelo Life 8 L280i, seus carros chefes são o desempenho do processador octa-core, seu design fino e elegante, e como padrão da BLU o custo benefício, vamos ver agora minhas conclusões sobre este produto que comprei na Blumenau Celulares, loja on line especializada em modelos desta marca.
-----------------------------------------------------------------------
Com 9 dias de uso, meu BLU Life 8 desligou sozinho  e não quis ligar mais, mandei pra assistência, mas o mesmo não teve conserto, por isso comprei o Zenfone 5 da Asus, e não tinha feito vídeo com o Life 8.
Mas creio que seja um problema esporádico, pois ainda acho a BLU uma marca de ótima qualidade. Saudades do meu Life 8 :/
         -----------------------------------------------------------------------
Design
Este smart tem um grande apelo para o design, com um visual elegante e muito chamativo, consegue quase ser unanime nesta questão, suas linhas retas nas laterais, e a sua curva na parte de baixo, deixam no muito bonito, está disponível em 4 cores e diferentemente de muitas outras fabricantes e até mesmo da BLU não tem o preto, são o branco, o laranja, um amarelo que puxa para o verde, e o rosa, todas em tonalidade neon.
Por sua pequena espessura de 7,6mm e seu leve peso de 136 gramas para um smartphone de 5 polegadas, o MOTO G2 tem 149 com o mesmo tamanho de tela, ele tem uma pegada muito boa, e mesmo depois de um bom tempo de uso não cansa de segura-lo.
Um ponto contra é que a linda faixa que tem na parte de baixo dá um charme, mas faz com que ele seja mais alto que muitos smarts que têm a tela maior que ele, exemplo são o LG G2, Galaxy S5 e Novo Moto X.
Tela
BLU Infinite View, e BLU Nex-Lens, a última pensei que fosse da câmera mas não, a primeira é para aprimorar os ângulos de visão, e a Nex-Lens é para fazer que as cores da tela se mantenham, a primeira é muito boa e faz jus ao que promete, já a segunda também, a pena é que sua tela IPS tenha umas cores mais lavadas, na angulação acreditem ele saiu melhor que o LG G2 da minha amiga.
Sobre as cores lavadas da tela, a cada atualização a BLU está arrumando isso, está cerca de 40% melhor do que quando o comprei.
Há uma outra tecnologia que é ClearMotion que faz vídeos e jogos sejam exibidos com uma quantidade de frames maior do que o normal, o que faz parecer que o movimento é mais natural, no começo achei bem estranho, mas realmente funciona muito bem.
Parando de falar de suas tecnologias especiais, aqui estamos tratando de uma IPS LCD capacitiva multitoque para até 5 dedos simultâneos, 16 milhões de cores, 5 polegadas com resolução HD que resulta em uma densidade de pixels de 294 por polegada quadrada.
Conexões
·         Quadband para 2G
·         Triband para 3G, e o seu 3G, faz download com velocidades de até 21Mbps
·         Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi hotspot
·         Bluetooth 4.0
·         Micro UBS 2.0 sem USB OTG ou Host.
·         GPS com A-GPS

Hardware e desempenho
·         Processador Mediatek MTK6592, CPU ARM Cortex A7 Octa-Core rodando a 1,7gHz cada.
·         GPU ARM Mali 450 MP4, 1 Gb de Ram.

Nos sensores ele é recheado com os: de direção, rotação, aceleração, aceleração linear, luz ambiente, compasso, proximidade, G- sensor, e giroscópio, faltou um velho e bom infravermelho para ficar completo, visto que o NFC no brasil, vai devagar quase parando.
No desempenho ele dá show, seu processador Octa core, pode ser comparado com o Snapdragon 600 da Qualcomm, ainda mais nesta resolução HD da tela, roda todos os aplicativos e jogos disponíveis na Google play sem problemas, se algum app dar problema, é a falta de otimização para este processador, visto que ainda é novo, existem os mais antigos, e também alguns novos da Samsung, mas os 8 núcleos nunca rodam simultaneamente como neste aqui.
Eu testei Blood & Glory Legends, Dead trigger 1, Leo's Fortune, Candy Crush, Shadow Fight 2, The Walking Dead Season One e GTA Vice City tudo rodou lisinho, com rapidez, sem travamento ou lags.
Falando de números, este processador da Mediatek, está entre um Snapdragon 600 (Galaxy S4) e um Snapdragon 800 (LG G2), vamos as pontuações. (No final dos textos tem as imagens que comprovam as pontuações)

Antutu v5.1: 30.428 pontos
Uma coisa que dá pra ressaltar é que na integração do CPU, no Ponto Flutuante da CPU (CPU-Float-Point), na velocidade e operação da memória RAM, ele teve pontuação ótima, como mostro em alguns screenshots, ele saiu melhor do que dispositivos que custam até o triplo, como o HTC One M8T, Sony Xperia Z2 e Samsung Galaxy S5.
        Se não comprasse ele compraria o Moto G2, mas como pude imaginar o Life 8 pontuou 60% mais que o XT1069, lembrando que o Antutu testa a potência e não o desempenho no dia a dia.

Epic Citadel
·     Alta Performance:55,8 fps
·         Alta Qualidade: 56,4 fps
·         A Ultra High Quality não estava disponível, achei estranho mas tudo bem.
Vellamo:
Eu queria ter feito testes no Vellamo, mas infelizmente não deu tempo. 
Geekbench 3:
·         445 no modo single core, 60% a mais que o Novo Moto G
·         2385 no modo multi core, mais que o dobro que o Novo Moto G, melhor que celulares mais caros como: o Galaxy S4.
3D Mark
Com o 3D Mark é quase como o Vellamo, só deu tempo de fazer o Ice Storm.
Ice Storm: 6783 pontos.
Software
De fábrica vem o Android 4.2.2, com poucas customizações na interface, mas com vários apps especiais da BLU, que eram bem elegantes, após a atualização de 460 Mb para o Kitkat 4.4.2 quase todos apps são os originais da Google, e a BLU colocou apenas funções interessantes e aplicativos bem úteis de si própria.
Como o Android é quase original, ele roda com grande rapidez e suavidade, também com a ajuda do Kitkat.
A BLU incrementou várias funções extras como: mais atalhos na segunda barra de notificação, como o de perfil de áudio, o de rotação de tela, e o para usar a função de espelhamento da tela. Há também uma área especial nas configurações para gerenciamento do dual chip, e para programar o reinicio automático do telefone.
Na hora do bloqueio de tela, dá para colocar um padrão de desenho, desbloqueio por voz, somente o deslizar, PIN ou senha, com a tela bloqueada, você pode ir direto a câmera deslizando da direita e ver os widgets arrastando para o lado esquerdo, dá para configurar também para que não tenhas estes dois atalhos citados acima.
Uma pena é que ele tem o idioma português, mas o de Portugal, de maneira alguma atrapalha na hora de usar, mas pode se perceber o descaso da fabricante em colocar o brasileiro junto, o que custava ein BLU?
Após testá-lo por mais um tempo, ele recebeu uma nova atualização que não mudou a versão do android, mas mudou pra melhor, agora graças a deus, o português brasileiro foi adicionado, e o sistema está mais estável, dificilmente, fechou algum app na minha cara, sem motivos.
Aplicativos
Nos aplicativos vem o básico para o uso como alarme, calculadora, relógio, downloads, telefone, navegador, mensagens, pessoas, rádio fm, e-mail, estúdio de filmes, gravador de som e app para músicas e galeria, todos apps padrão do Android.
Do Google vem quase todos aplicativos da suíte, as 5 lojas de conteúdo, mais o youtube, drive, maps, hangouts, gmail, google +, pesquisa do google, etc....
A BLU, acrescentou aplicativos que quase não gastam espaço e que tem utilidade, pode se citar um app para backup do sistema e aplicativos, um gestor de arquivos, um leitor de vídeos que nada mais é que uma lista agrupada de todos os vídeos, tarefas que é para fazer lembrete e notas rápidas e só, parece bastante mais no final das contas não usam tanto espaço e são úteis.
Mídia
Bom, eu venho de um Xperia L C2104, então em mídia e câmera ele vai apanhar feio.
Mas começando, falando se seus autofalantes, são de boa qualidade, bem alto, e com boa reverberação do som, não são tão acertados, mas os graves se apresentam de forma acima da média, mas no volume máximo depois de muito tempo de uso começa a distorcer, que é uma pena, mas é comum em muitos smarts.
A BLU adora colocar tecnologias extras, duas para o áudio são as: BesAudioEn e BesLoudness, a BesAudioEn provoca a melhoria da qualidade do som nos fones, e a BesLoudness faz aumentar o volume sem perder qualidade dos autofalantes externo.
Câmera
·         Traseira de 8Mp com Geo-tagging, detecção de face, HDR, panorama, vídeos em Full HD á 30Fps e Frontal de 2Mp que faz vídeos em HD.
Aqui como no som, tem boa qualidade, seu sensor de 8 Mp é muito rápido e dificilmente fará fotos tremidas, mas tem dificuldade para captar luz em ambientes com a falta dela.
Quanto a qualidade das fotos é o esperado para as fotos, como a BLU não colocou nada de especial no hardware da câmera incrementou o software, são muitas opções extras como: a possibilidade de tirar foto fazendo gestos, ou captura por voz, embelezamento do rosto, panorama 360, o único problema é quando a bateria está abaixo de 15% ela se recusa de tirar fotos ou gravar vídeos, por isso baixem outros apps para câmera para quando estiver acabando a bateria você possa tirar fotos.
A Câmera frontal, se saiu muito bem, além de ser ótima para chamadas em vídeo, quebra um galho até nas Selfies.
Posso dizer que fiquei esperando mais qualidade na traseira, mas ele não o sensor Exmor RS, BSI nem as maravilhosas lentes da Sony, mas a vida é assim mesmo.
Na hora de vídeos ele grava e reproduz sem nenhum problema vídeos em Full HD, a qualidade do vídeo se sai muito melhor que a câmera, podendo ser utilizada até par algum registro mais importante se o motivo estiver bem iluminado, também é possível fazer aqueles vídeos bem legais com o Intervalo de lapso de tempo ativado.
As duas câmeras fazem vídeos de até 1088p, sim você leu bem, resolução de 1920 por 1088 pixels rs'
Bateria
Com a bateria com capacidade de 2000mAh, ele é mediano neste quesito, se você usa-o muito intensamente talvez possa te deixar na mão até o final do dia.
Mas vamos aos números, com uso básico, wifi ligado esporadicamente, sms, redes sociais, mas não constante 2 dias, para um uso normal, wifi ligado, um pouco de jogos, fotos e vídeos, que dependendo que hora você sai de casa, pode não chegar vivo como você, e com uso intenso, vídeos e jogos constantes, são 6 horas que é uma média, nem ruim nem ótimo, além disso como sempre a BLU incrementou uma função que diminui o desempenho do processador quando você não precisar, e economiza bateria, mas se você for pegar pesado o processador vai estar lá com todo o poder de fogo.
Outra coisa muito, mas muito legal, é que ele não esquenta, o processador da Mediatek, é bem calmo digamos assim, pois mesmo em jogos e vídeos, o telefone mantem bem a temperatura, e se você gosta de manter as mãos quentinhas no inverno, não dependa dele.
Armazenamento
8 Gb de armazenamento com aproximadamente 6 Gb livres, que é um bom espaço e tem o slot para micro sd de até 64 Gb.
Uma coisa boa é que você pode escolher o armazenamento principal, e há a possibilidade de passar os dados dos jogos serem transferidos para o armazenamento secundário, mas lembrando que uma parte sempre fica no armazenamento principal.
O que vem na caixa
·         Aparelho, bateria, carregador de viagem, cabo USB, fone de ouvidos com cabo Flat, todos os acessórios brancos, e como padrão da BLU um case e uma película.
Conclusão:
          Como vocês puderam ver, este BLU é um smartphone a se considerar se você quer gastar até 800 reais em um smart, é um espetáculo de desempenho, e o seu design é de cair o queixo, em outros quesitos ele fica na média, somente em sua bateria de baixa capacidade.
Prós
·         Custo Benefício alto
·         Android Kitkat, sem muitas modificações
·         Muitas funções de software especiais
·         Processamento digno de top de linha
Contras
·         Câmera ficou na média
·         Bateria de baixa capacidade
Extras:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;D