quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Acer Iconia One 7 - tablet em conta, mas com caraterísticas muito interessantes - Resenha Brasil

                O primeiro tablet android que a Acer lançou aqui no brasil não fez muito sucesso, visto de seu alto custo pelo o que era oferecido, agora com o Iconia One 7 ele quer mudar esse cenário trazendo um dispositivo com configurações muito interessantes por um preço justo e na média do que é oferecido em nosso pais.

Design
                Aqui temos um ponto controverso, se por um lado ele traz um design diferenciado, discreto e muito bonito, por outro ele tem bordas grandes demais, não tiram a beleza dele, e sim a portabilidade.
                Na frente da tela ele tem sua tela, a câmera da frente, e alguns sensores, nas laterais tem a conexão para o fone e para o cabo micro usb, e também os botões de volume e liga/desliga, muito bem posicionados são botões muito bons de apertar, bem macios, que ajuda muito na usabilidade. Na traseira tem a câmera de trás e algumas inscrições de marca, e o destaque para a textura, que ajuda para uma melhor pegada, e tem desenhos muito bonitos.
                Aqui no brasil está disponível somente as cores preto e branco como é o padrão, medindo 19,8 centímetros de altura, 12,1 de largura, e apenas 0,91 de espessura, e pesando 330 gramas, é um pouco acima do peso, mas não incomoda, a espessura é bem pequena, o maior problema é o tamanho avantajado do aparelho em si.
Tela
                A tela também é OK, é uma TFT capacitiva multitoque para até 5 dedos de resolução WXGA 1024x600 pixels, que resultam em 160 pixels por polegada quadrada e 16 milhões de cores.
                O toque dela é bom, com o tempo você irá se acostumar perfeitamente, o vidro não é muito macio, mas recomendo que comprem uma película para ele assim que puderem visto que o vidro da tela não tem nenhuma proteção, e também não vem uma película na caixa.
                O brilho da tela é satisfatório, as cores são bem acertadas mesmo não tendo nenhuma tecnologia na tela, a qualidade da tela é muito boa, e a acuidade também, mas pixels são visíveis sem muito esforço.
Conexões

·         Wi-FI nos padrões 802.11 b/g/n

·         Bluetooth 4.0

·         GPS

·         Micro USB 2.0

·         Não possui nenhuma conexão de redes móveis


Hardware e desempenho
                O modelo que a Acer trouxe para ser comercializado aqui no Brasil é o B1 730, que conta com:
·         Processador 32-bit Dual Core Intel Atom Clovertrail Plus, CPU Z2560 de 1,60 gHz
·         GPU Power VR SGX 544MP2, 1 Gb de Ram.

É quase o mesmo hardware do Zenfone 5, com a diferença da memória Ram, por isso ele também suporta o Hyper-threading, que consegue fazer com que cada processador simule 2, então no final das contas virtualmente falando ele é um quad core, só depende de otimização para essa tecnologia.
Nos sensores ele possui somente o de aceleração, que é o mínimo e bem abaixo do esperado, por isso o brilho tem que ser ajustado manualmente
Antutu v5.3: 23.140 pontos
Ótima pontuação para um processador dual-core, em benchmarks ele é superior ao Galaxy Tab 3 e ao G Pad 7.0 que são seus principais concorrentes.
Epic Citadel
Ele quase zerou todos os 3 testes, sendo melhor que muitos top de linha, tanto tablets quanto smartphones.
Alta Performance: 59,5 fps
Alta Qualidade: 59,0 fps
 Ultra Alta Qualidade: 54,0 fps
Vellamo:
Fiz o teste do Vellamo com o Chrome que é o browser que vem com o sistema, e ele foi muito bom para sua categoria sendo acima da média para navegar na internet.
·         HTML 5: 1855 pontos
·         Metal: 712 pontos

Geekbench 3:
Como o Geekbench não suporta processadores virtuais, ele fez pontuações bem baixas.
Single Core: 461 pontos
Multi Core: 1057 pontos
3D Mark
Como no Antutu no 3D Mark ele saiu melhor que seus concorrentes.
Ice Storm: 6657 pontos
Ice Storm Extreme: 3679 pontos
Ice Storm Unlimited: 5788 pontos 
Software
                De fábrica ele vem com o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas assim que você conecta o dispositivo a uma rede Wi-Fi vem a notificação que a atualização para o Kitkat 4.4.2 está disponível.
                A android dele é pouco customizado, trazendo mais aplicativos na memória, do que uma interface pesada, é muito semelhante da linha Nexus, é bem leve e simplificada visualmente, ele traz duas barras expansíveis uma com as notificações e outra com atalhos rápidos, na tela inicial está fixada a barra de pesquisa do google, e o dock que agrupa 6 aplicativos que você pode escolher mais o botão que vai direto para o app drawer, é somente isso sem quase nenhuma adição da Acer nesse quesito.
                Por ter o Android quase puro o sistema roda muito bem, todo aplicativo responde muito bem no uso, a multitarefa é excelente, digna de um top de linha.
                No app drawer tem a aba para os aplicativos em lista alfabética, não podendo mudar esta ordem, e mais a aba de widgets para você colocar nas até 5 homes que ele suporta, não podendo ser removida ou adicionada outra.
                Lá em baixo tem a linha para os botões de ação do android, visto que ele não tem botões físicos para isso, na barra fixa tem os botões de voltar, home e multitarefa respectivamente.
Aplicativos
                De fábrica este tablet vem com 47 aplicativos, e muito deles infelizmente não tem utilidade para todos usuários, e quase nenhum pode ser desinstalado.
                Está o pacote completo e atualizado do Google, da Acer tem um reprodutor de música, de vídeo, um visualizador de fotos, o portal Acer, e o Acer accessories que uma loja para acessórios não disponível para o Brasil, do sistema calculadora, câmera, configurações, download, e-mail, galeria e relógio, de terceiros temos o Accu Weather, Audible que é um e-book de aúdio com a maioria do conteúdo em Inglês, Booking.com, Evernote, Facebook, Gerenciador de Arq. ASTRO, iStory Life McAfee Security Demo, Skype, TOP HD GAMES que é um atalho para jogos, TuneIn Radio e Zinio.
Mídia
                Nas mídias ele aceita os principais formatos de música e vídeo, no som ele tem uma única e grande saída situada na parte traseira, que é muito boa, tem até um excesso de graves, um som alto, e sem muitas distorções, sendo ótimo para filmes e vídeos em geral.
Câmera
                Ele possui duas câmeras uma frontal e uma traseira, como é comum para um tablet que fazem o papel que tem o mesmo.
              A Acer optou por colocar uma de 2 Mp na traseira e uma VGA na parte da frente, eu sinceramente preferia que colocasse a de maior número de megapixels para vídeo chamadas e Selfies, e nem precisaria colocar uma câmera na traseira que até agora não vejo grande utilidade, uma vantagem é que ela tira fotos quase que instantaneamente.
       Falando da qualidade das duas, a traseira somente é boa para paisagens com boa iluminação, não indicada para mais nada, e a frontal é ruim para a proposta que tem, a qualidade é OK para vídeo chamadas, mas Selfies ficam com cores distorcidas, baixa qualidade e muitos ruídos.
             Em vídeos ele se sai ruim também, ele não foca enquanto grava, como para fotos indico somente para dias bem ensolarados, a taxa de atualização é boa os vídeos não ficam com rastros, uma parte que como não tem muito qualidade os vídeos saem bem leves.
Bateria
                Ele possui uma bateria de 3700 mAh segundo o site da Acer, já que sua tampa traseira não pode ser removida.
                A duração dela é muito interessante, em stand by estimo uns 20 dias, com pouco uso Wi-Fi ligado as vezes uns 5 dias, em uso normal 15 horas, e em uso intenso, jogos e vídeos direto 6 horas, é menos do que a Acer promete, mas já é um ótimo número para um tablet de entrada.
                Para carrega-lo complemente é em média 2 horas e 40 minutos.
Armazenamento
                Ele possui 8 Gb de memória só que somente 3,7 ficam disponíveis para o usuário visto que nenhum aplicativo pode ser transferido para um cartão de memória micro SD, esse é o principal problema dele, o micro SD de até 64 Gb que ele suporta só servirá para armazenar fotos, vídeos e músicas.
O que vem na caixa
                Tablet, cabo USB, adaptador para o cabo USB, e muitos manuais que alguns nem estão em português.
Conclusão:
                Se a Acer quis fazer um dispositivo que pode entreter a maioria dos usuários básicos até intermediários, ela com certeza conseguiu, o Iconia One 7 tem configurações bem satisfatórios pelo seu preço, trazendo android atualizado, e ótima experiência de uso.
Prós
·         Alto custo-benefício
·         Bonito e discreto
·         Tem desempenho muito bom
·         Bateria de boa duração
Contras
·         Muito grande para tablet de 7 polegadas
·         Pouca memória interna disponível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;D